segunda-feira, 24 de maio de 2010

Facebook promete mais privacidade

Em sua coluna no jornal americano Washington Post, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, prometeu modificar e simplificar as regras da rede social nas próximas semanas. O jovem de 26 anos admitiu pela primeira vez que a empresa cometeu deslizes ao alterar a política de privacidade do site.

“Nós ouvimos o retorno das mudanças”, diz Zuckerberg. “E vamos facilitar a vida do cadastrado. Apresentaremos novas funções na política de privacidade dentro de semanas”, finaliza. Quando questionado sobre possível venda de informações de seus usuários para outras empresas, Zuckerberg rebateu: “Nenhuma empresa tem acesso às informações pessoais para produzir anúncios”.

Uma das maiores críticas feitas a maior rede social do mundo, que está prestes a conquistar 500 milhões de usuários é a dificuldade imposta aos usuários para proteger informações pessoais. O exemplo mais recente dessa prática ocorreu em abril quando dados de todos os cadastrados como nome, profissão, cidade, lista de amigos e álbum de fotos passaram a ser considerados públicos. Em outras palavras, essas informações podem ser vistas por qualquer outro usuário do serviço. Mais preocupante: a novidade foi introduzida sem aviso. Alguns usuários, irritados com a reformulação, já promovem boicote ao site.

Fonte: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2010/05/23/AR2010052303828.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário